segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dados da Maratona de Revezamento - Bertioga / São Sebastião / Maresias

Segue abaixo os dados da corrida em Bertioga:


O primeiro Km era em boa parte súbida, pra chegar a uma prainha que não me recordo o nome, o início do segundo Km ainda tinha uma leve súbida seguido de uma descida e uma reta, onde foi possível dar uma acelerada, já prevendo que andaria na serra a frente, sendo assim até o terceiro Km, onde começaria a tão temida serra. 
Até o 6,39 km o que se via era uma infinita sequência de curvas e uma súbida que chegava a ser irritante de tão ingrime. O que posso tirar de lição desse trecho em específico é que para vencer esses 3km do trecho 8, é imprescindível que vc tenha treinado e muito não só o corpo mas a cabeça pra não se deixar vencer pela dificuldade da súbida. E essa será a meta para o ano que vem: TREINAR LADEIRA. Passando esse trecho é só descer na banguela, aí foi a hora de recuperar o tempo perdido. Cheguei a ter picos de 12,8km de velocidade. O receio maior na descida, era a terra que havia no canto da pista, o risco de escorregar era eminente, os carros, ônibus e caminhões que desciam, também aumentavam o risco.
Ao final da serra tinham mais uns 500m de reta até chegar a uma viela que daria acesso a praia onde teriam mais uns 700m na areia fofa. Diga-se de passagem 700m que pareciam 7km de tão dolorido que era correr na areia fofa.
Enfim ao final do percurso a minha maior preocupação foi o joelho, por causa da longa descida, aproximadamente uns 2,8km e por ter acelerado bastante em alguns pontos, em outros freiado pra não escorregar na areia que se acumulava ao lado da pista. O joelho não doeu e as demais dores foram do cansaço, algo normal. No geral me senti bem fisicamente.

Bom é isso.....

Abaixo segue o link com o vídeo da prova.


No mês de julho provavelmente corra os 10km da meia de sampa no dia 14 de julho na USP. Até lá vou continuar com o crossfit, e acrescentar as corridas ao menos 3x por semana, de preferência pela manhã. Vamos ver se consigo.

Até a próxima....